Amanda Quintiliano

 

O deputado quer focar em um trabalho distrital (Foto: Amanda Quintiliano)

O deputado quer focar em um trabalho distrital (Foto: Amanda Quintiliano)

O deputado estadual, Fabiano Tolentino (PPS) já começou a estruturar o novo modelo de trabalho. A partir do próximo ano ele criará, dentro do gabinete dele, três conselhos segmentados. Um deles será para tratar apenas de assuntos relacionados à saúde, o outro para desenvolvimento econômico – um dos pontos fracos apontados pelo setor empresarial – e um terceiro ligado a questões rurais.

 

Essa foi a forma encontrada pelo parlamentar para se aproximar dos principais problemas e demandas dos mais de 50 municípios em que atua. Com perfil distrital, a partir de agora, ele intensificará o trabalho no Centro-Oeste. 95% dos votos do candidato reeleito foram conquistados aqui na região. 30% dos votos saíram de Divinópolis e o restante das cidades vizinhas.

 

“Esses conselhos irão discutir e nos repassar quais os projetos de leis devemos apresentar, quais as ações nós teremos que executar neste novo mandato”, disse, destacando a importância de fomentar a economia, não só de Divinópolis, mas dos pequenos municípios.

 

“Precisamos fomentar a economia do Centro-Oeste. Estamos vendo várias empresas fechando, a crise é brava, é mundial, mas precisamos equilibrar nossa região para que não tenhamos desemprego em massa”, destacou.

 

Portas abertas

 

Se antes o deputado tinha as portas abertas e facilidade em conquistar repasses e respostas para as demandas dos municípios, agora, talvez, a tarefa seja mais árdua. Mesmo assim, ele fala em diálogo para se aproximar do novo governador que tomará posse em janeiro, Fernando Pimentel (PT).

 

“Tivemos uma boa comunicação com o governo Anastasia, mas acredito que da mesma forma teremos com o Pimentel, com o governo do PT, até porque a Assembleia é uma Casa em que a gente discute várias ações e dentro delas teremos oportunidades de ajudar o Centro-Oeste”, pontuou.

 

Problemas não vão faltar. Tolentino assumirá o segundo mandato com pautas antigas e citadas por ele. A reportagem não precisou questioná-lo para que ele reconhecesse os velhos gargalos.

 

“Vamos nos debruçar para resolver a crise do Hospital São João de Deus e também para recuperar e salvar o rio Itapecerica”, enfatizou.