Redação Portal Centro-Oeste
As últimas ações de bandidos no bairro Serra Verde, em Divinópolis, levaram moradores à reunião da Associação para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), nesta quarta-feira (17). Neste final de semana duas pessoas foram mortas em uma chacina e outras duas ficaram feridas. O assunto também virou bandeira dos vereadores Janete Aparecida (PSD) e Sargento Elton (PEN).
Durante a reunião os parlamentares deixaram clara a preocupação com o aumento da criminalidade. Eles também mencionaram um áudio compartilhado pelo Whatsapp ameaçando a vizinhança. A gravação pedia que os moradores permanecessem em suas casas e fechassem o comércio devido a uma rixa de gangues no bairro, em outras palavras, “toque de recolher“.
O capitão Ricardo disse que o suposto “toque de recolher” não é real, mas apenas um mecanismo para amedrontar a população. Na oportunidade, o major explica que a melhor forma de resposta a esse tipo de atitude é não ceder as demandas feitas pelos possíveis infratores.
O Major Alexandre, subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, afirmou que o policiamento no bairro está sendo intensificado em uma ação prevista durante a operação 360º. Ele também citou que mesmo em maio, mês conhecido por ter o maior número de crimes em Divinópolis, a operação reduziu a criminalidade em 60%.