
Haste metálica do equipamento se rompeu, fazendo com que o container caísse.
Um trabalhador de 30 anos ficou ferido na noite desta sexta-feira (21/2) durante o descarregamento de um container no bairro Santana, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com informações dos bombeiros, a vítima, natural de Divinópolis, na mesma região, estava sobre o container no momento em que um caminhão equipado com braço mecânico (munck) realizava o descarregamento. Por volta das 19h05, a haste metálica do equipamento se rompeu, fazendo com que o container caísse.
O trabalhador, que estava sobre o equipamento, foi atingido e sofreu uma fratura no braço direito, cortes na face e um traumatismo craniano. Apesar da gravidade dos ferimentos, ele estava consciente e em estado estável quando as equipes de resgate chegaram.
- Prefeitura de Florestal se posiciona após denúncia do MPMG contra o prefeito
- Caminhonete bate e muro do cemitério desabada em Divinópolis
- Trabalhador fica ferido durante descarregamento de container em Nova Serrana
- Sindicância vai investigar mortes de gatos após castração no Castramóvel
- Acom anuncia investimentos no Serviço de Endoscopia e Colonoscopia
Socorro ao trabalhador ferido em Nova Serrana
Os militares do CBMMG prestaram os primeiros socorros, imobilizando o braço fraturado e realizando curativos. De acordo com os bombeiros, para retirar a vítima com segurança, foi necessário montar um sistema de cordas e utilizar uma escada.
Após o resgate, a equipe conduziu o homem por meio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até um hospital da região para receber atendimento especializado.
Durante a operação, houve a interdição da rua. A polícia liberou o trânsito em seguida. A ocorrência mobilizou cinco militares do CBMMG, com duas viaturas, e três socorristas do Samu, com uma ambulância de suporte avançado.