Governador visitará a região para acompanhar as ações e avaliar impactos do desastre
Ipatinga e Santana do Paraíso, no Vale do Aço, enfrentam as consequências de um forte temporal que atingiu a região na madrugada deste domingo (12/1). Até o momento, houve a confirmação de 11 mortes, sendo 10 em Ipatinga — incluindo cinco membros de uma mesma família — e uma em Santana do Paraíso.
Entre as vítimas está uma criança de 8 anos que morreu soterrada. Ele é membro da família que perdeu outras quatro pessoas.
Além disso, outra pessoa ficou ferida. Pelo menos 150 pessoas estão desabrigadas, conforme informações das Forças de Segurança de Minas Gerais e da Prefeitura de Ipatinga.
Durante coletiva de imprensa, o coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel Paulo Henrique Rezende, alertou para o risco de novas chuvas. Além disso, pediu que a população priorize a autoproteção.
“Recebeu o alerta: priorize a autoproteção à vida. Evitem retornar para áreas de risco, mesmo após o temporal”, enfatizou.
As operações de resgate e suporte seguem em ritmo ininterrupto, com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e outros órgãos estaduais mobilizadas na busca por desaparecidos e assistência às vítimas. Um pelotão especializado em buscas com cães foi deslocado de Governador Valadares para reforçar os trabalhos.
O governador Romeu Zema visitará a região nesta segunda-feira (13/1) para acompanhar as ações de apoio às famílias, assim como avaliar os impactos do desastre.
- Tragédia em Ipatinga: Temporal deixa 11 mortos e dezenas de desabrigados no Vale do Aço
- Centro-Oeste de Minas leva prêmio na Mega-Sena; Veja resultado
- Unimontes abre inscrições para o Programa Estadual de Assistência Estudantil (Peaes) 2025
- Prefeito de Divinópolis comenta reajuste do vale-alimentação dos vereadores: “Poderes independentes”
- Motorista morre após capotamento na rodovia AMG 0370, em Perdigão
Previsão e alerta de temporal em Ipatinga
A Defesa Civil reforçou que há previsão de mais chuvas para as próximas horas. A população deve acompanhar os alertas oficiais e buscar locais seguros.