Estacionamento rotativo deverá ser implantado na região central da cidade (Foto: Divulgação)

Estacionamento rotativo deverá ser implantado na região central da cidade (Foto: Divulgação)

Atendendo a exigência prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Prefeitura de Oliveira encaminhou a Câmara Municipal o Projeto de Lei que cria o setor de trânsito da cidade e a JARI (Junta de Recursos Administrativos).

 

A criação do Setor de Trânsito e da JARI é uma exigência do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para que o município possa se integrar ao Sistema Nacional de Trânsito e assim assumir as responsabilidades de gestão e fiscalização do trânsito previstas no artigo 24 do CTB.

 

Atualmente, Oliveira conta com uma frota de aproximadamente 19 mil veículos registrados no município, número que cresce a cada dia. A cidade recebe também um grande fluxo das cidades vizinhas o que vem contribuindo para os problemas de tráfego e ocasionando riscos de acidentes no perímetro urbano.

 

O Setor de Trânsito de Oliveira será vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico e possibilitará entre diversos benefícios na sinalização, fiscalização, engenharia e educação no trânsito, a implantação do Estacionamento Rotativo na região central da cidade, medida que visa a democratização do espaço urbano.