As obras começaram com atraso e não foram abandonadas (Foto: Divulgação)

 

Serviços, de acordo com morador, se iniciaram com mais de um mês de atraso; Prefeitura alega que a Caixa Econômica não repassou valores à empresa responsável

Marcelo Lopes

Uma obra inacabada, no bairro LP Pereira, em Divinópolis, está causando um grande incômodo aos moradores. Na placa fixada no local, diz que trata-se de calçamento de um trecho da Rua Itambacuri e que é realizada em parceria entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades. O serviço foi avaliado R$ 254.471,72, tendo início no dia 23 de novembro do ano passado e o prazo de término previsto para três meses, o que até o momento, não se concretizou.

Segundo Luis Fernando Faria, morador do local, houve o atraso de mais de um mês para que as obras iniciassem. Não somente a pavimentação, como muitos outros serviços, não foram concluídos.

“Colocaram como de praxe, a placa com o valor total e prazos exatamente na porta da minha casa. O serviço foi feito de dezembro a janeiro. Porém, apenas realizaram a pavimentação sem ao menos sinalizar, pintar faixas, deixaram diversos buracos para trás que pioraram com as chuvas e o pior de tudo. Bem onde a placa está não foi feito a pavimentação, deixando uma vala onde os carros estão passando mesmo nas péssimas condições do terreno. É um total abandono dessa região”, disse ao PORTAL.

Ainda de acordo com Luis, o canteiro foi todo construído pelo pai dele, que fez gastos do próprio bolso, mas não conseguiu acabá-lo. Na rua, não existem calçadas e o pouco que foi utilizado vieram de doações de um caminhão de concreto. Os pedestres passam pelo local correndo risco de acidentes.

“O fluxo de carro para os bairros LP Pereira, Wachir Resende I e II e Xavante é enorme, incluindo linha de ônibus nesta mesma via, que agora está esburacada e sem qualquer sinalização. Alguns acidentes já aconteceram e nada foi feito. A prefeitura simplesmente abandonou a placa aqui e a obra ficou inacabada”, relatou.

Segundo o morador, houve reclamações para o município sobre o serviço inacabado, porém o retorno não foi obtido com êxito.

Posicionamentos

Em nota, a Prefeitura de Divinópolis declarou, através da assessoria de imprensa, que a Caixa Econômica Federal não repassou os recursos para a empresa. Devido a isso, a companhia responsável interrompeu as obras. A assessoria ainda disse que o município busca meios para tentar solucionar a questão.

O PORTAL tentou entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, mas não encontrou ninguém para falar sobre o assunto.