No próximo final de semana começa o Campeonato Mineiro sub-20. Sem nenhum clube na competição, a cidade de Divinópolis pode torcer para um treinador que vem conquistando ótimos resultados pelo interior do nosso estado.
Gustavo Rodrigues tem 30 anos e vem colecionando bons resultados pelo interior do estado. O divinopolitano está desde 2013 no comando da equipe do Araxá Esporte Clube e é o atual bicampeão do interior mineiro sub-20.
“O trabalho aqui em Araxá está sendo bem feito. Estou com boas expectativas para este ano, espero que seja um ano de mais vitórias e com bons resultados. Nosso objetivo é se classificar para o hexagonal final mais uma vez”, disse Gustavo.
O treinador iniciou sua carreira profissional em 2009 na equipe sub20 do Divinópolis Esporte Clube e logo no primeiro ano classificou o time para a fase final do Campeonato Mineiro, ficando na 5º colocação.
Em 2010, Gustavo chegou ao Guarani e treinou a equipe júnior durante a Taça BH. Ainda no Bugre, foi auxiliar técnico do time principal durante a conquista do acesso para a 1ª divisão do Campeonato Mineiro, vencendo o Modulo II.
“O tempo que eu tive em Divinópolis foi muito bom. Começar a carreira em minha cidade natal foi especial. Na cidade tive minha primeira experiência como treinador de base e auxiliar de uma equipe profissional. Só tenho a agradecer o Divinópolis e o Guarani pela oportunidade e por tudo que me ensinaram durante o período em que lá estive.”
No segundo semestre de 2010, o treinador deixou a cidade e foi para o Nacional de Nova Serrana, onde, como auxiliar técnico, se sagrou Campeão Mineiro da 2º Divisão. Em 2011, durante o Campeonato Mineiro do Módulo II, conquistou o acesso a 1ª divisão sendo Vice-Campeão.
Em 2012, como técnico da equipe sub-20 durante o Campeonato Mineiro da categoria, conseguiu um grande 3º lugar.
Gustavo ainda disse pensar em voltar a trabalhar em sua cidade natal.
“Espero sim voltar um dia, conquistei bons resultados nas equipes da cidade e espero voltar para ajudar.”
Foto: Player UP Assessoria/Divulgação (Gustavo Rodrigues no período em que estava no Divinópolis E.C)