Durante a abordagem, eles confessaram ter ateado fogo em uma mata sem um motivo específico, “apenas por diversão”
Três jovens, de idades de 20, 22 e 23 anos, foram presos em Pará de Minas, no bairro Senador Valadares, durante a noite deste domingo (18), por atearem fogo em uma vegetação, situada no local.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), após denúncias anônimas, repassadas pelo 190 sobre a infração, os militares se deslocaram até a Rua Costa Rica e se depararam com o trio, ao lado de um veículo cinza, portando isqueiros, enquanto o incêndio estava em andamento. Eles admitiram que haviam colocado fogo na mata sem um motivo específico, “apenas por diversão”.
Dentro do carro, foi encontrado um dichavador, com uma porção de maconha. Os isqueiros e o automóvel foram apreendidos e o incêndio acabou sendo debelado com o uso de um extintor automotivo.
Ainda segundo a PM, um boletim de ocorrência foi confeccionado sobre o fato e os três foram encaminhados à delegacia. Os militares também informaram que incêndios em locais próximos às áreas urbanas de Pará de Minas têm ocorrido, com enormes danos ou riscos à vegetação, fauna silvestre e a população, como problemas respiratórios, devido à fumaça.
Foto: PMMG