Menores apreendidos e jovem preso. Foto: Divulgação PM

Dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos e um jovem de 18 anos preso na noite de sexta-feira (23) em Divinópolis. A prisão aconteceu após um assalto seguido de tentativa de homicídio e perseguição policial. A vítima, um homem de 69 anos, foi socorrida em estado grave.

Segundo a Polícia Militar (PM), o suspeito de 18 anos estava armado quando anunciou o assalto ao veículo GM/Agile no Bairro Belvedere. Ele atirou no peito da vítima e fugiu com o carro roubado tendo a cobertura de um Fiat Uno vermelho. O chevrolet possui corta corrente, o que com que o suspeito abandonasse o veículo e seguisse com o Fiat Uno.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto 24h (UPA) em estado grave e inconsciente.

Na área central da cidade a viatura da 53° CIA da PM encontrou os veículos envolvidos e iniciou perseguição. No cruzamento da Avenida Sete de Setembro com Rua Ceará o Fiat Uno colidiu em um ônibus da Trancid, em seguida em um táxi e invadiram a garagem de um prédio. Neste momento militares conseguiram prender os suspeitos.

Com os suspeitos militares localizaram a arma cal .32, 04 munições intactas e outra deflagrada e 02 celulares. Todo o material foi apreendido. O veículo GM/Agile roubado foi recuperado e o Fiat Uno apreendido. 

O jovem foi preso, os menores apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O médico plantonista que atendeu a vítima na UPA suspeita que o projétil tenha alojado no pulmão. A vítima foi transferida para o Hospital Santa Mônica para a realização de exames e neste momento encontra-se consciente.

Ação da Polícia Militar é registrada por câmeras de segurança da Diredil Security: