Grande parte do material foi encontrado em um sítio, na zona rural do município; Envolvidos alegaram que a carga era proveniente do Paraguai
Três homens foram presos, nesta terça-feira (12), em Itaúna. 283kg de maconha, armas e outros materiais, foram apreendidos.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), durante a realização de mais uma etapa da Operação Minas Segura, o Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), em patrulhamento em Divinópolis, recebeu informações de que um suspeito entregaria uma carga de drogas no pátio de um restaurante, às margens da MG-050.
Nas diligências, os militares localizaram e abordaram os suspeitos, conseguindo encontrar parte da droga. Em seguida, os policiais foram para um sítio, na zona rural de Itaúna e localizaram a carga principal. Na ação, foram apreendidos:
– 283 Barras de maconha, cada uma pesando 1kg;
– 01 Pistola Taurus .40.
– 01 carregador de pistola contendo 02 munições de calibre .40;
– 06 Tabletes de maconha;
– R$ 57,00 (Cinquenta e sete reais em moeda corrente);
– Caderno de anotações para o tráfico.
– 04 Balanças usadas para pesagem de drogas;
– 02 veículos;
– 04 celulares apreendidos;
Diante dos fatos, os suspeitos, que são um jovem, de 26 anos (com passagens por receptação, desacato, lesão corporal e ameaça, um outro jovem, de 27 anos e um homem, de 44 anos (estes últimos, sem passagens), foram presos e encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para a delegacia de polícia em Divinópolis. De acordo com eles, a carga de drogas é proveniente do Paraguai. A ocorrência segue em andamento.
Fotos: PMMG