A ordem de serviço foi assinada hoje pelo prefeito (Foto: Divulgação/PMD)
A ordem de serviço foi assinada hoje pelo prefeito (Foto: Divulgação/PMD)

A ordem de serviço foi assinada hoje pelo prefeito (Foto: Divulgação/PMD)

O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo assinou na tarde desta quarta-feira (27) a ordem de serviço para a empresa KPL Instalações Elétricas iniciar o trabalho de manutenção da iluminação pública na cidade. Duas equipes já começaram a substituir as luminárias queimadas e a expectativa é de que, em três meses, todas sejam trocadas, de acordo com a KPL.

Atualmente são 5 mil pontos que precisam de manutenção no município. Duas equipes começam a atender 80 pontos por dia e a previsão é finalizar essas demandas até final de agosto. Bom Pastor, Catalão e São José serão os primeiros bairros atendidos pela empresa. Todos os dias a Secretaria de Operações Urbanas divulgará um boletim contendo os bairros que as equipes substituíram as luminárias. O telefone para a população solicitar a troca de lâmpadas é 3221-1088.

Vladimir Azevedo destacou que o modelo de contrato assinado entre a empresa e o município foi vantajoso para os cofres municipais.

“Depois de uma burocracia sufocante, fizemos um contrato excelente com uma empresa divinopolitana, que vai gerar mais emprego e riqueza para cidade. É um dos melhores preços de Minas Gerais que conseguimos, que é R$ 3,98 por ponto de iluminação”, destacou.

O prefeito ressaltou que o modelo de contrato possibilita a adesão de outras cidades da região.

“O contrato vai gerar muitas adesões por parte de outros municípios, que será importante para a economia de Divinópolis”, afirmou o prefeito.

O gerente da KPL, Diego Alexandre, afirmou que depois de regularizar os pontos queimados, a empresa fará manutenção preventiva.

“Vamos melhorar a condição do morador, porque sabemos que a iluminação pública é um ponto principal para determinados locais. Depois que regularizarmos os pontos queimados, vamos fazer a manutenção preventiva para evitar que as ruas fiquem escuras”, ressaltou.