Foto do espetáculo a "A Primeira Dama da Costa Bela", da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Foto do espetáculo a “A Primeira Dama da Costa Bela”, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A partir da próxima semana, o público itaunense e da região tem um encontro marcado com as artes, que vão invadir a cidade durante o 6º Festival Nacional de Teatro de Itaúna com dez dias de várias atrações. A programação do evento é composta por 15 espetáculos de renomados grupos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo a serem encenados em teatros e espaços públicos como praças e ruas, movimentando o cenário cultural da cidade por dez dias.

 

Como nos anos anteriores, o evento, idealizado e dirigido pelo produtor cultural Charles Telles, será estendido também a Itatiaiuçu, que vai receber três montagens. Além das peças, a mostra vai relembrar a carreira da atriz itaunense Ilma Nogueira, falecida no ano passado e que por mais de uma década deu vida à eterna personagem Emengarda, com exposição na galeria do Espaço Cultural.

 

O 6º Festival Nacional de Teatro de Itaúna será aberto na quinta-feira (17), no Teatro Sesi Vânia Campos, com “Na

fotos dos espetáculos "Como a Gente Gosta", do Grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte

fotos dos espetáculos “Como a Gente Gosta”, do Grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte

Comédia de Edgar, Alan Põe o Bico”, da Companhia P´atuá. Estrelada pelo ator Glicério Rosário, conhecido pelos personagens Setembrino, em “Cordel Encantado” e Etelvino, de “Joia Rara”, telenovelas da Rede Globo, a peça é inspirada no poema “O Corvo”, de Edgar Alan Poe, considerado o pai do terror.

 

Na sexta-feira (18), estarão em cartaz dois espetáculos. A partir das 16h, o Grupo Maria Cutia, de Belo Horizonte, apresenta “Como a Gente Gosta”, baseada na obra de William Shakespeare e que aborda a saga de Rosalinda e Orlando, exilados pelo novo duque do reino em que vivem e obrigados a enfrentar vários perigos na floresta.

 

O evento segue até dia 27 e a programação completa pode ser conferida na internet em www.festivaldeteatroitauna.com.br e na rede social Facebook (6º Festival Nacional de Teatro de Itaúna). Para todos os espetáculos em locais fechados os ingressos terão preços populares, sendo R$ 20 (inteira) com garantia de meia-entrada para pessoas com idade acima de 60 anos, mediante apresentação de documento de identidade ou estudantes com carteira e comprovação de frequência escolar.

 

Os bilhetes podem ser adquiridos antecipadamente na Poros Central de Produção, localizada à Rua Capitão Vicente, 10, sala 207, Centro. O 6º Festival Nacional de Teatro é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e tem patrocínio da Usiminas.