Redação

 

O novo espaço será no edifício Costa Rangel (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

O novo espaço será no edifício Costa Rangel (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

A partir de agora a TV Câmara conta com um novo estúdio. O espaço que funciona no edifício Costa Rangel foi inaugurado pelo presidente, Rodrigo Kaboja (PSL). Na ocasião ele destacou que desde o início das transmissões o poder legislativo ganhou mais transparência, já que as reuniões são transmitidas, além de programas produzidos pela equipe da TV.

 

“Desde o advento da TV Câmara, não há mais seleção do que é divulgado. Cem por cento do que contestamos, do que discordamos, do que concordamos, do que solicitamos e do que falamos e de como nos comportamos vai ao ar. E cabe, ao cidadão, acompanhar o trabalho de cada vereador, avaliar o que cada um faz aqui e fazer o seu julgamento”, disse.

 

Ainda segundo o presidente, a TV Câmara possibilita também que o cidadão avalie o conjunto das forças políticas da cidade.

 

”Afinal, tudo o que o chefe do executivo com sua equipe, o que os deputados que nos representam nas esferas superiores

Kaboja inaugurou o novo estúdio e já pensa em melhorias (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Kaboja inaugurou o novo estúdio e já pensa em melhorias (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

fazem ou não fazem, também repercute através do debate dos problemas de nossa cidade, algumas vezes acalorados no plenário, e mostrados pela televisão ou pela internet da TV Câmara”, completou.

 

A inauguração já ocorre com perspectivas de melhorar a qualidade do serviço prestado, com a compra de equipamento. A medida também possibilitará a transmissão dos programas da TV em canal próprio.

 

“Precisaremos adquirir novos equipamentos, como câmeras e mesa de edição adequando a TV Câmara a era digital e, principalmente, viabilizarmos a compra dos equipamentos de transmissão que nos possibilitará ter o canal próprio de televisão, que é o canal 25 já aprovado pelo Ministério das Comunicações, fruto do esforço da Diretoria de Comunicação.”

 

Biblioteca Política

 

A Câmara também ganhou uma biblioteca política (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

A Câmara também ganhou uma biblioteca política (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Kaboja também inaugurou a Biblioteca Política. Ela foi formada com doações de livros recebidos.

 

“A Biblioteca, inicialmente, vai funcionar para pesquisa interna dos servidores, assessores e vereadores. Por enquanto, não haverá empréstimo de livros. O objetivo final é permitir que este conhecimento também seja disponibilizado para a comunidade após estipularmos regras para mais esse serviço”, explica o presidente.

 

O diretor de Comunicação Flávio Ramos fez uma retrospectiva da Câmara na televisão e lembrou que tudo começou em 1995 com a colocação no ar do primeiro informativo televisivo, na presidência do então vereador Domingos Sávio.

 

Depois, em 2008, na presidência do vereador Marcos Vinícius, foi ao ar o Câmara Informa, telejornal que até hoje vai ao ar pelo canal 13, duas vezes por semana. Em outubro de 2009, na presidência do vereador Edmar Rodrigues, foi criada a TV Câmara transmitindo, ao vivo, as reuniões dos vereadores pelo canal 13.