Audiência pública foi solicitada por Lohanna França; Ofício teve assinatura de outros parlamentares
A deputada estadual Lohanna França (PV), membro da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, assinou nesta segunda-feira (13/3) dois requerimentos, solicitando audiência pública para tratar sobre a estrutura e contratação de mais professores para a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
Lohanna afirma que durante visita às unidades da UEMG, viu de perto a falta de infraestrutura em alguns campus com infiltrações, mofo, além da falta de manutenção.
“Em Abaeté, por exemplo, só existe biblioteca, porque um grupo de empresários doou para a UEMG”, explicou.
O requerimento foi assinado pelos demais membros da Comissão, as deputadas Beatriz Cerqueira (PT), Macaé Evaristo (PT) e o deputado Professor Cleiton (PV).
Os dois documentos solicitam que seja realizada audiência pública para cobrar as nomeações dos candidatos aprovados em concurso público e a criação de novos cargos públicos para professor de Educação Superior para as unidades da UEMG.
A deputada ressalta que a Comissão de Educação vai lutar muito pelas universidades estaduais, principalmente com relação à desvalorização profissional, infraestrutura precária e a falta de compromisso do governo Zema com as instituições.
“O pedido de audiência pública reforça nosso compromisso com a UEMG. Vamos lutar pelos alunos, pela universidade como um todo, professores, servidores e infraestrutura”, explicou Lohanna.