As suspeitas de que a “Unidade II” do Hospital São João de Deus estaria fechando as portas, estão sendo pouco a pouco confirmadas por funcionários do local. A unidade funciona no antigo prédio do Pronto-Socorro Regional, na Getúlio Vargas.
Segundo informações de funcionários, o quadro de trabalhadores já diminuiu consideravelmente desde a última segunda-feira (23). Eles falaram com a reportagem do PORTAL e contaram que cerca de sete funcionários permanecem trabalhando, os outros 27 já foram transferidos para a sede do HSJD.
Eles afirmam que alguns pacientes também foram levados para o hospital e não souberam responder com exatidão se a unidade está ou não aceitando novos pacientes.
A presidente do Sindicato Profissional dos Enfermeiros e Empregados em Hospitais, Casas de Saúde, Duchistas e Massagistas de Divinópolis (Sindeess), Denísia Aparecida da Silva também confirmou que recebeu informações de que o local será fechado.
“É sabido que está fechando, que a unidade vai funcionar até domingo. Os pacientes que estão internados estão sendo levados pro São João. Não está internando mais nenhum paciente na Unidade. Lá tinha 34 funcionários e até segunda tinha 7, os outros já subiram para o São João”, conta.
A reportagem entrou em contato com a assessoria do HSJD e foi informada de que as informações oficiais sobre a situação da “Unidade II” serão repassadas nesta sexta-feira (28) a tarde em reunião com o superintendente do Hospital, Afrânio Emílio da Silva.
A Unidade II do São João de Deus começou a funcionar em março deste ano com a mudança do Pronto-Socorro, hoje Unidade de Pronto Atendimento, para o bairro Ponte Funda. A intenção, na época, era ampliar os leitos e desafogar a sede principal.