A UPA começou a funcionar no último sábado (Foto: Juliano Vilela/PMD)

A UPA começou a funcionar no último sábado (Foto: Juliano Vilela/PMD)

Desde sua abertura no último sábado (29), foram atendidas 700 pessoas na UPA 24h Padre Roberto. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os atendimentos foram de acidentados, pessoas com AVC e infarto. Foram registrados, ainda, atendimentos a pessoas com suspeita de dengue.

 

No primeiro dia, 264 usuários passaram pela unidade, sendo 32 atendimentos registrados no período das 24h às 7h. No segundo dia, 282 pessoas foram atendidas, sendo que desse total de atendimentos, 18 ocorreram na madrugada. Até às 13 horas desta segunda-feira (31) foram realizados 154 atendimentos.

 

O diretor técnico da UPA 24h Padre Roberto, Marco Aurélio Lobão, avaliou os números e destacou o alto número de atendimentos identificados com a cor verde e azul, considerados casos de menor gravidade.

 

“Achamos o número alto e acreditamos que esses casos poderiam ser assistidos em outras unidades, como é o caso de pacientes com suspeita de dengue, que contam com um laboratório específico para esse tipo de atendimento. É importante que a população tenha paciência nesse começo de funcionamento. Estamos adequando toda a estrutura e ainda essa semana, toda equipe técnica vai se reunir pra discutir as propostas e possibilidades de melhoria”, ressaltou o diretor.

 

O secretário municipal de saúde, David Maia, ressaltou os esforços da Prefeitura de Divinópolis na consolidação do

No primeiro dia 264 pessoas passaram pela unidade (Foto: Juliano Vilela/PMD)

No primeiro dia 264 pessoas passaram pela unidade (Foto: Juliano Vilela/PMD)

Sistema Integrado Municipal de Saúde – Sim Saúde.

 

“O SIM Saúde reúne forças da esfera municipal, estadual e federal e temos trabalhado muito para ampliar a assistência à saúde dos usuários nas nossas unidades de saúde. É um processo de reestruturação importante e que contamos muito com todos os nossos servidores e com a população” ressaltou David Maia.

 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o horário de funcionamento do ambulatório especial de atendimento de vítimas da dengue, instalado no Centro Municipal de Apoio à Saúde (Cemas), localizado à Avenida Getúlio Vargas, 550 – Centro. A unidade funciona todos os dias da semana das 14h às 22h.