Unidade responsabilizou banco por problemas e profissionais cobram explicação
Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, estão com o pagamento atrasado. Conforme as informações recebidas pela reportagem do PORTAL GERAIS, o pagamento estava agendado o quinto dia útil, ou seja, nesta segunda-feira (8/1), porém até o início da tarde desta terça-feira (9/1), ninguém havia recebido.
Uma técnica de enfermagem, que pediu para não ser identificada, disse à nossa equipe que não tem informações por parte da UPA de previsão para o pagamento. Na segunda-feira (8/1) recebeu um comunicado sobre o atraso dos pagamentos.
Ainda segundo a funcionária, a alegação da instituição é de que o motivo dos atrasos está relacionado a problemas junto ao Banco do Brasil.
UPA atrasa pagamento e culpa banco
Conforme os funcionários que procuram o Banco do Brasil, o banco alega não ter nenhuma pendência que justifique o atraso.
“Acabei de sair do banco agora, a gerente me falou que não tem nenhum problema a conta da IBRAPP, não tem problema nenhum, ela olhou, não tem nada”, disse.
Em um áudio encaminhado ao PORTAL GERAIS, uma funcionária pede posição por parte da UPA, pois precisa do pagamento. Afirma que pediu posição ao setor competente e que ele atribuiu a responsabilidade ao banco.
De acordo com as informações obtidas, os salários pendentes incluem o pessoal da limpeza, enfermagem, técnicos de enfermagem, equipe de laboratórios, entre outros.
Banco do Brasil
Em contato com o Banco do Brasil, informaram que, devido à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), não pode passar informações sobre contas de cliente.
Porém, garantiu que não tem nenhum tipo de problema relacionado ao sistema de competência do Banco do Brasil.
Prefeitura de Divinópolis
Nossa equipe entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura, porém até o momento não obteve retorno.
Unidade de Pronto Atendimento (UPA)
Por nota a UPA informou que o pagamento será realizado ainda hoje aos funcionários.
“No quinto dia útil de cada mês, realizamos o pagamento, planejando antecipá-lo na última sexta-feira quando identificamos o problema. Nós resolvemos a questão e vamos creditar o pagamento aos colaboradores da UPA ainda hoje.”