A campanha de vacinação contra a influenza A H1N1 em Divinópolis está encerrada. As últimas 1.900 doses residuais que existiam na cidade foram distribuídas nas unidades de saúde Central, Afonso Pena, São José, CSU, Nações e Ipiranga entre os dias 17 e 18 maio e já se esgotaram. Ainda não há informação, por parte do Estado, se a cidade receberá doses adicionais.
Diferente do que ocorreu em anos anteriores, Divinópolis conseguiu atingir, antes do final da campanha, a cobertura vacinal proposta pelo Ministério da Saúde que é de 80% do público alvo. Até o final da tarde desta quinta-feira (20) o boletim divulgado pelo Setor de Imunização da Semusa apontava que foram vacinadas na cidade 42.930 pessoas, o que perfaz uma cobertura vacinal de 86,72%.
As vacinas que ainda existem na Semusa são para atender as crianças que vacinaram pela primeira vez nesta campanha. Após 30 dias de ter tomado a primeira dose os pais ou responsáveis por estas crianças deverão retornar à unidade de saúde onde recebeu a primeira dose para tomar a segunda.