O “Vagão Literário” foi inaugurado nesta sexta-feira (11) na Praça Candidés em Divinópolis. O vagão será uma unidade de extensão da Biblioteca Municipal Ataliba Lago e faz parte do projeto de reocupação do espaço público que antes era ocupado por usuários de drogas.
Na opinião do prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, esta é uma etapa importante de um ciclo iniciado neste local. Lembrou ainda que Divinópolis é uma cidade de leitores.
“Divinópolis foi premiada pela Câmara Mineira do Livro. Implantamos o projeto Livro Leve e Solto, fazendo o com os livros circulem pela cidade, entre tantas outras ações. É importante destacar outra conquista: conquistamos neste mandato o título de cidade livre do analfabetismo, reconhecimento dado pelo Ministério da Educação”, destacou.
O Vagão Literário não será apenas ao empréstimo de livros, mas também um lugar para a leitura com bancos e mesas, que funcionará de segunda a sexta das 8h às 18h. No espaço também deverão ser desenvolvidos outros projetos como contação de histórias, oficinas de grafite e o programa “Livro, Leve e Solto”, de compartilhamento de livros.