A empresa deve contratar cerca de 100 trabalhadores para atuarem nos trecho dos municípios do Centro-Oeste de Minas
Com as obras do gasoduto em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, previstas para começar nos próximos meses, a empresa responsável pela executação está contratado mão de obra. Inicialmente, são cerca de 100 vagas de emprego.
A reunião que tratou sobre o início das obras ocorreu este mês. Ela contou com a presença de representantes da Construtora Elevação, sediada em Curitiba – PR e vencedora do processo licitatório realizado pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). O encontro também tratou sobre a implementação do Lote 2 da linha Tronco, sendo o lote pelo qual a empresa ficou responsável pela execução.
O projeto da linha tronco, ao todo, contará com dois lotes, que farão a ligação do gasoduto de Betim à Divinópolis. O primeiro lote licitado contempla a construção do gasoduto de Betim ao município de Mateus Leme, com aproximadamente 44 quilômetros de extensão.
Já no segundo Lote, conforme a prefeitura, serão construídos aproximadamente 64 quilômetros de gasoduto, ligando Mateus Leme à Divinópolis. O prazo estimado para a conclusão das obras é de 18 meses.
Conforme o cronograma, a instalação se iniciará na região do distrito de Santo Antônio dos Campos, seguindo pela zona rural do município, passando no sentido da rodovia MG-050.
- Pedra do Indaiá recebe pelo segundo ano o projeto Natal Iluminado
- “Alma de Músico” resgata a trajetória marcante do grupo vocal AdCanto
- Turismo mineiro sustenta liderança no país desde janeiro
- Prefeitura de Samonte desmente fake news sobre tuberculose
- Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Vagas de emprego gasoduto
Para a execução, a empresa demandará de mão de obra de 400 a 500 funcionários. Portanto, durante o tempo de exercício, abrirá mais de 100 vagas de emprego para as obras do gasoduto na região centro-oeste, dentre ajudantes, pedreiros, carpinteiros, armadores, assim como motoristas. Além disso, técnicos especializados em instalação de gasodutos.
A partir deste projeto, Divinópolis e toda a região centro-oeste contarão com disponibilidade de gás natural, que é uma fonte de energia muito importante para a atividade industrial. Assim, viabilizando novos tipos de indústria que utilizam intensivamente de energia elétrica.
Portanto, essas empresas poderão utilizar a nova matriz energética do município, além da possibilidade do aumento da competitividade do ramo industrial das empresas já instaladas em Divinópolis.
Inscrição
A empresa responsável pela instalação está com vagas abertas para os interessados em trabalhar no processo de instalação do gasoduto em Mateus Leme, Itaúna e regiões próximas.
De acordo com a prefeitura, os interessados devem enviar currículo para recrutamento.ce@construtoraelevacao.com.br, manifestando interesse.
Confira, abaixo, as vagas disponíveis:
- Motorista de Ambulância;
- Motorista de Caminhão Munck;
- Motorista de Van/Micro;
- Motorista de Caminhão;
- Motorista de Veículos Leves;
- Operador de Trator Agrícola
- Armador;
- Carpinteiro;
- Pedreiro;
- Ajudante de Obra;
- Eletricista.