O Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, recebeu nesta quarta-feira (25)  em seu gabinete, representantes dos mototaxistas da cidade. Na oportunidade, Vladimir anunciou duas novas opções de valores do pagamento da concessão para os profissionais. R$ 1,2 mil para pagamento à vista ou R$ 1,5 mil para quem optar pelo parcelamento em 10 vezes. O edital com os novos valores deverá ser republicado nos próximos dias.

Durante o encontro, o prefeito Vladimir ressaltou que Divinópolis saiu na frente na regulamentação do serviço de motataxis, ainda no seu primeiro mandato.

“Estas modalidades de transportes e o motaxista é uma delas, no dia a dia cumpre um importante papel com o transporte de passageiros ou com encomendas. Temos também aí o perfil social de geração de emprego e renda que eles geram. Hoje são quase 150 profissionais em nossa cidade. Atendemos aqui uma reivindicação que nos foi apresentada pelos vereadores da base, resultado de um encontro na Câmara e revimos o valor da outorga. Queremos com isto incentivar para que se legalizem e para que as pessoas possam ter um serviço seguro, gerando emprego dentro da legalidade jurídica”.

De acordo o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Simonides Quadros, o encontro foi importante para definir alguns detalhes.

 “Este serviço já vem sendo executado e a nossa secretaria tem até uma dificuldade em fiscalizar. A partir do momento que o edital for concretizado, as motocicletas terão que obedecer um padrão, na cor laranja e o emplacamento definitivo com a placa vermelha”,

Para Miguel Faria de Araújo, mototaxista há sete anos, o encontro com o prefeito Vladimir foi bem satisfatório. “O prefeito foi sensível, esclareceu bem os pontos que estavam em dúvida. Quem quer andar correto vai legalizar o serviço e todos vão trabalhar tranquilo. A proposta do prefeito foi bem aceita por todos e bem compatível e aceitamos de imediato”, comentou.