Greve dos caminhoneiros entra no sexto dia; Protestos pacíficos continuam 

Marcelo Lopes

A paralisação dos caminhoneiros contra os constantes reajustes feitos nas tarifas dos combustíveis, que faz parte de uma política adotada pela Petrobrás, desde julho do ano passado, já chega ao sexto dia. Os protestos estão sendo realizados nas principais rodovias de Minas Gerais.

Mesmo com o acordo assinado entre motoristas da categoria e o Governo Federal, as manifestações continuam na região. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os motoristas estão protestando, de forma pacífica, no acostamento das estradas na região do quilômetro 132 da MG-050, onde veículos de passeio e ônibus circulam normalmente.

Em outros pontos, também se concentram manifestantes nos Postos Marçal (quilômetro 132), Bitelão (quilômetro 119) e Beira Rio (quilômetro 72 da BR-494, em Cláudio). Também há movimento em Marilândia, Itaúna e Carmo do Cajuru.

Já no ponto de manifestação, em Oliveira, no alto do quilômetro 617 da BR-381, há interdição parcial no sentido decrescente para veículos de carga.

Ainda de acordo com a PRF, os adeptos a paralisação continuam firmes nos pontos de manifestação e recebem mantimentos como alimentos e água mineral.

Foto de capa: Santana FM