Avenida será interditada a partir desta terça-feira (8/8) para recapeamento
A Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans) divulgou rotas alternativas que serão utilizadas durante as obras da avenida Governador Magalhães Pinto. A interdição de parte do trecho ocorre a partir desta terça-feira (8/8).
Para motoristas que têm que transitar no sentido do bairro Niterói para a avenida JK, o desvio iniciará, desta forma, na própria avenida Governador Magalhães Pinto. Com isso, os condutores devem seguir na rua Ouro Fino até o cruzamento com a Magalhães Pinto.
Lá, virar à esquerda, assim, continuar na avenida até o cruzamento com a rua Ouro Preto e ali, virar à direita.
PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP
Depois, o motorista deve seguir na Ouro Preto até a avenida Antônio Neto, contudo, passando pelo cruzamento com a rua Vereador José Constantino. Embora possa estacionar, durante o período de desvio será proibido tanto parar como estacionar por cerca de 600 metros (dois quarteirões).
Continuando, o condutor passará pela ponte do Danilo Passos. No entanto, a rua muda de nome e passa a se chamar rua Elisa Pinto de Amaral.
No cruzamento com a rua Pitangui, o motorista deve ter atenção com a faixa de pedestres. Entretanto, seguir em frente, até chegar no semáforo da avenida JK, para depois virar à direita, no sentido MG-050 e continuar seu trajeto.
- Câmara de Divinópolis será ponto de arrecadação para vítimas das chuvas
- Fábrica clandestina de fogos explode em Santo Antônio do Monte
- Homem morre após carro cair sobre ele em Santo Antônio do Monte
- Faltou prioridade da prefeitura, diz Lohanna sobre alagamentos em Divinópolis
- Divinópolis enfrenta alto risco de epidemia de dengue em 2025
Sentido oposto
No sentido oposto, do bairro Bom Pastor para o Niterói, o desvio iniciará no semáforo. Ao virar à esquerda, o motorista deve, desta forma, seguir em frente na rua Elisa Pinto do Amaral.
Portanto, no cruzamento com a rua Pitangui, respeite a faixa de pedestre e siga em frente, passando pela Ponte do Danilo Passos. Lembrando, lá a rua muda de nome e passa a ser Rua Vereador José Constantino Sobrinho. Para isso, nessa rua, será proibido parar e estacionar.
Do mesmo modo, o condutor deve seguir em frente até o cruzamento com a avenida Antônio Neto e virar à direita, seguindo em frente até a rua Ouro Preto. Depois, o motorista deve virar à direita na José Balbino Pereira e depois à esquerda na rua Itaguara, seguindo por dois quarteirões até a avenida Magalhães Pinto.
Porém, o trajeto tem a distância de 3km, cerca de 8 minutos. Lembre-se sempre de ficar atento aos pedestres e respeitar as leis de trânsito.