Comércio desanimado com a vendas de Natal Divinópolis
Lojas apostam em decoração e artigos para Natal (Foto: Pedro Henrique Jonas)
Comércio desanimado com a vendas de Natal Divinópolis

Lojas apostam em decoração e artigos para Natal (Foto: Pedro Henrique Jonas)

Para contribuir na busca pelo crescimento das vendas do final de ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Divinópolis, alterou o horário de funcionamento das lojas da cidade, além de alertar os comerciantes que o crescimento nas vendas do final de ano é resultado do investimento em capacitação e treinamento dos funcionários. 

Já na próxima segunda-feira (08) feriado na cidade, as lojas funcionarão no horário normal, e pelo resto da semana (09 ao dia 12) continuarão nesse mesmo horário.

A partir do dia 15 até o dia 19 as lojas fecharão as portas às 20h. Nos dias 20 e 21 de dezembro, o comércio funcionará até as 18h e os dias 22 e 23 os funcionários vão trabalhar até as 22h.

Segundo o Presidente da CDL, Rogério Aquino, os comerciantes que investiram em treinamentos e capacitação de funcionários terão mais lucros que aqueles que não fizeram, e frisa que atendimento é essencial para sucesso de vendas.

“O conselho que a CDL programou é o treinamento e a capacitação dos funcionários, além do comerciante investir em melhores produtos e melhor atendimento. O comerciante deve ficar atento na questão do atendimento, pois a concorrência é alta.”

Ele ainda acrescenta que haverá sim um crescimento em relação aos anos anteriores, mas não afirma números, somente alerta que o ano está difícil para o comércio.

“Entendemos que deve haver sim um crescimento, mas temos a expectativa não muito boa. Esta sendo um ano muito difícil pro comercio.”

A empresária Magna Enes, que possui uma loja de presentes para decoração, acredita em uma melhora significativa nas vendas, mas acha que não será compara às vendas do ano passado.

“Não podemos comparar ao ano passado não, porque foi um ano atípico, foi bom demais. Mas estamos esperando uma melhora boa e temos que ser positivos.”

Ela ainda acredita que durante o ano de 2014 com a Copa do Mundo e também as eleições, as pessoas consumiram menos.

“Eu acho que a Copa e as Eleições foram uns divisores de água para os comerciantes, a gente acredita que nesse ano, o comércio caiu um pouco justamente por isso”

O horário de abertura das lojas durante os dias divulgados continua sendo as 09h da manhã.