Diego Henrique 

O vendaval que atingiu Itapecerica, na noite desta segunda-feira (22), deixou rastros de destruição. Com a força do vento galhos de palmeiras, que ficam na Praça do Coreto, em Frente à Igreja Matriz, foram arrancados. Um ipê também caiu, atingindo várias luminárias.

Na Rua Monsenhor Cerqueira, árvores caíram e atingiram cabos de alta tensão da rede elétrica e alguns bairros ficaram sem energia.

Na Rua Cônego Cesário, o telhado da varanda de uma casa foi arrancado e na Av. Ministro Gabriel Passos, uma árvore caiu. A via ficou interditada e a Polícia Militar foi acionada.

No Centro, uma antena parabólica foi arrancada pelo vento e foi parar na rua, em frente a uma loja, próximo a Praça Michel Moussa Slailati. Ninguém ficou ferido.

Na MG-164, também houve queda de árvores, porém não há registro de interdições e o fluxo segue normalmente nos dois sentidos.

De acordo com o TempoClima da PUC Minas, a umidade elevada e as altas temperaturas, causam áreas de instabilidade que são favoráveis na formação de nuvens mais fortes, o que causou a tempestade em Itapecerica. Os ventos vieram da Amazônia e devido à área instabilidade se intensificaram.

Para esta terça-feira (23) e quarta-feira (24), a previsão é de chuvas não tão intensas, porém, na próxima quinta-feira (25), a chuva deve ficar mais forte na região. Nesta terça-feira (23), a mínima prevista é de 19 graus e a máxima atinge 29 graus.

A reportagem do PORTAL tentou contato com a Defesa Civil da cidade, mas ninguém foi encontrado até o fechamento desta matéria para repassar mais informações.

Fotos: DestakNews