Projeto, orçado em cerca de R$ 3 milhões, deve se iniciar no primeiro semestre de 2025 com recursos exclusivos do Estado.
A construção de uma galeria pluvial no Córrego do Bagaço, na Avenida JK, próximo ao entroncamento com a MG 050, foi confirmada pelo Vereador Josafá Anderson. Após inúmeras reuniões e negociações, o projeto, orçado em cerca de R$ 3 milhões, deve se iniciar no primeiro semestre de 2025 com recursos exclusivos do Estado.
As constantes inundações na região, que já afetaram comércios, empresas e até o Hemominas, serão finalmente resolvidas com essa obra. A grande quantidade de água que se acumulava no local, devido à insuficiência das manilhas existentes, causava transtornos e prejuízos à população.
Em resumo, essa conquista é resultado da atuação parlamentar do Vereador, Município e o Governo do Estado desde 2019, quando na construção da galeria foi elencada como uma das condições para a doação de um terreno próximo à Lagoa dos Mandarins, visando a duplicação do Anel Rodoviário (Lei Municipal 8.701).
A informação foi confirmada durante encontro do Vereador com a Assessora de Relações Institucionais da Seinfra, Larissa Rodrigues, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Além disso, também participou do encontro a Superintendente de Gestão de Regulação, Ana Paula Drummond.
A nova galeria pluvial terá capacidade para drenar eficientemente a água da chuva, evitando alagamentos e melhorando a qualidade de vida dos moradores. Além disso, a obra contribuirá para a preservação do meio ambiente, prevenindo a contaminação do solo e dos recursos hídricos.
O vereador Josafá Anderson agradeceu aos moradores e aos demais envolvidos no processo, destacando a importância da união de esforços para a realização dessa obra. “Nossa intenção era de que já estivesse pronto. Essa obra depende de vários atores políticos e só agora estamos finalizando. Mas o importante é que conseguimos. Quero, inclusive, deixar aqui o meu agradecimento aos moradores da região que sempre confiaram no nosso trabalho”.