Poliany Mota
O vereador Hilton Aguiar (PMBD) usou seu pronunciamento na Reunião Plenária desta quinta-feira (07) para criticar os fiscais que estão vistoriando as condições sanitárias e de higiene dos açougues da cidade. Segundo ele, é necessário realizar a fiscalização dos estabelecimentos, entretanto os ficais da Vigilância Sanitária estão usando autoritarismo com os proprietários dos estabelecimentos.
“Só tem tan-tan. Eles [fiscais] são autoritários. Alguns comerciantes estão assustados. […] Eles não têm um pingo de educação (sic). São concursados que não levam jeito para lidar com o povo”, alegou o parlamentar.
A fiscalização dos açougues de Divinópolis começou na terça-feira (05) e termina nesta quinta-feira (07). A ação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Ministério Público e PROCON Estadual. A medida foi solicitada pela própria promotoria.
Os dados oficiais de quantos açougues foram interditados ainda não foram divulgados. As primeiras informações são de que nos dois primeiros dias de fiscalização, seis, dos 15 estabelecimentos vistoriados, tiveram que fechar as portas.