Parlamentar mostrou o órgão genital para o jovem e tentou arrastá-lo para dentro de um banheiro
O vereador de Dores do Indaiá, Aurivaldo Donizette da Silva (PHS), conhecido popularmente como Pedro do Sindicato, foi preso, nesta segunda-feira (25), por importunar sexualmente um jovem de 18 anos, que possui problemas psiquiátricos.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima relatou que o parlamentar, constantemente, comparecia em um salão de beleza, de propriedade dela, para pedir para ir ao banheiro. Porém como o local sempre tem fregueses, o parlamentar nunca havia tomado nenhuma atitude desrespeitosa.
Nesta segunda, Aurivaldo entrou no salão, que não tinha clientes no momento e pediu para usar o banheiro novamente. Minutos depois, o vereador chamou o jovem para adentrar ao local e quando o mesmo chegou na porta, o edil estava segurando e expondo o próprio órgão genital, alegando que seria “só um pouquinho”.
Em seguida, ele tentou puxar a vítima, que se desvencilhou e voltou para o salão. Após a importunação, o parlamentar saiu do banheiro e alegou que não era nada do que o jovem estaria pensando e fugiu do local, em rumo ignorado.
Ainda de acordo com a PM, o pai da vítima alegou que o vereador sabe que o jovem possui problemas psiquiátricos e o mesmo é usuário contínuo de medicamentos controlados, tendo inclusive o parlamentar comprado alguns remédios. Após conhecimento da denúncia, os policiais saíram em rastreamento e localizaram Aurivaldo, que foi preso e encaminhado à delegacia local, para providencias cabíveis.
O PORTAL CENTRO-OESTE entrou em contato com a Câmara Municipal de Dores do Indaiá, mas até o fechamento desta matéria, não encontrou responsáveis do Legislativo, para se posicionarem sobre o assunto.