Este é o segundo caso registrado entre parlamentares na câmara da cidade; Carlinhos do Queijo está em isolamento
O vereador de Pará de Minas Antônio Carlos dos Santos, conhecido como Carlinhos do Queijo (PTB) foi diagnosticado com Covid-19. Ele foi afastado na segunda-feira (17) e ficará em isolamento por 14 dias. Ao PORTAL GERAIS ele disse estar passando bem e se recuperando em casa.
Até procurar atendimento médico foram cerca de 10 dias.
“Eu não estava dando febre nem nada, estava com alguns sintomas que achei serem de uma gripe comum”, contou.
Na última sexta-feira (14) ele procurou atendimento médico e recebeu a recomendação para ficar em casa, pois os sintomas eram compatíveis com o novo coronavírus. Na segunda-feira (17), uma equipe do laboratório foi até a casa dele para colher o material para exame. O teste deu positivo.
No período anterior a sexta-feira (14), o vereador disse que manteve a rotina normal, mesmo com sintomas leves de gripe.
“Não estava dando febre nem nada, quando foi na segunda retrasada eu fui na reunião, quando foi na sexta, procurei o médico, ele pediu para eu ficar em casa que eram os sintomas e na segunda fez o teste. Mas eu estava andando de máscara, usando álcool em gel, tomando todos os cuidados. Na câmara também estão tomando, aferindo a temperatura e em nenhuma vez que entrei ela estava alta”, relata.
Na câmara de Pará de Minas cada vereador tem direito a um assessor. Carlinhos disse ter orientado a dela a fazer o teste. Ele disse que ela relatou dores de cabeça e que procuraria atendimento. Ainda não há confirmação se ela já fez o exame.
Outro caso
Este é o segundo caso registrado na câmara da cidade. O primeiro foi o vereador Daniel de Melo Oliveira. Ele foi diagnosticado com a doença em julho, durante o recesso parlamentar. Segundo a assessoria de comunicação da câmara, ele ficou em isolamento para recuperação e passa bem.
Ainda segundo o órgão, o prédio ficou fechado entre março e abril com as atividades presenciais suspensas. As reuniões e atendimentos foram retomados com restrições e medidas de prevenção. O uso de máscara é obrigatório, há o distanciamento de dois metros entre os parlamentares na reunião e aferição de temperatura.
Os servidores que se enquadram no grupo de risco tiveram a jornada de trabalho reduzida e alguns estão trabalhando na modalidade home office.
Não haverá interrupção das reuniões e serviços devido à nova confirmação da doença.