Ademir apontou superfaturamento e lucro indevido na prestação do serviço; Sem respostas do Município, ele quer que a promotoria investigue o caso

O vereador Ademir Silva (PSD), protocolou um requerimento ao Ministério Público, com o objetivo de investigar supostas irregularidades no Serviço Municipal de Luto, em Divinópolis.

No mês de novembro, o parlamentar fez uma denúncia na Câmara Municipal, sobre um superfaturamento na venda de urnas, obtendo preços chamados pelo mesmo de exorbitantes. Ao PORTAL CENTRO-OESTE, Ademir disse que desde então não recebeu uma resposta da prefeitura, com esclarecimentos sobre o assunto.

“Quando falamos algo na tribuna, esperamos que o problema se resolva o mais rápido possível. Então como não houve nenhum pronunciamento e atitude da prefeitura, nem para me explicar, pois às vezes posso estar enganado, mas nem isso teve”, relatou.

Ademir explicou que, em conversas com o jurídico da Câmara, foi descoberto que além dos preços elevados, os servidores estariam obtendo lucro sob a taxa de luto.

“Ela não pode ter lucro e sim financiar aquele fim desejado. Nós protocolamos no MP, para investigarmos realmente o que está dando ou não de lucro e acompanharmos os andamentos. Já que eles não querem mandar as informações, então temos que procurar outros meios jurídicos para que isso aconteça”, finalizou.

Prefeitura

O PORTAL entrou em contato com a prefeitura, que anteriormente, já havia negado a existência de superfaturamentos. Em nota o Executivo afirmou novamente a ausência do mesmo e comunicou que não recebeu nenhuma notificação judicial sobre a denuncia de Ademir Silva, aguardando então o recebimento, para assim prestar esclarecimentos.