Em pronunciamento, Print Júnior destaca casos de vendas realizadas sob promessas não cumpridas

Em Divinópolis, vendedores e construtores têm agido de má fé com pessoas que lutam para conquistar o sonho da casa própria. Foi o que aconteceu no bairro São Geraldo recentemente, segundo o vereador, Eduardo Print Jr. (SD). A denúncia foi feita pelo parlamentar nesta terça (21) em pronunciamento na câmara.

O parlamentar e também vice-presidente do Solidariedade em Minas expôs casos relatados por moradores da região que adquiriram lotes e casas no bairro sob a promessa de que certas vias já teriam projeto de calçamento ou asfaltamento em tramitação da Prefeitura.

Contudo, após a conclusão do período prometido pelos construtores, a rua não recebeu obras, uma vez que não havia tal projeto no cronograma do executivo municipal.

Eduardo Print Júnior destacou que os compradores devem ter muita atenção ao negociar a compra do imóvel.

“Em muitas vezes, as pessoas não têm as informações necessárias e não sabem que elas estão muito próximas. Nos canais da prefeitura, é possível ver se há projetos de asfaltamento ou calçamento nas ruas de Divinópolis. É preciso pesquisar bem antes de efetuar a compra”, afirma o vereador.

“Infelizmente, existem construtores de má fé, que pensam apenas no lucro e não levam em conta que estão negociando um sonho de anos e anos da pessoa que vai adquirir a casa própria”, lamenta Print Júnior. 

O vereador afirmou que enquanto legislador e fiscalizador, buscará sempre melhorias para a região do bairro São Geraldo e demais pontos da cidade.

“Não estou transferindo a responsabilidade do construtor para quem comprou ou para a Prefeitura. Quem agiu de má fé é ele. Continuaremos cobrando as obras de melhorias por parte do executivo, não somente por conta desse problema que houve com os moradores do São Geraldo, mas porque é uma região que carece de infraestrutura”, concluiu.