A Polícia Civil prendeu o vereador suspeito de cometer diversos crimes contra a dignidade sexual. Ele é acusado de estuprar crianças. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (08) pelo delegado responsável pelo caso, Weslley Amaral de Castro.
O caso aconteceu em Carmo do Cajuru. Além de ser o vereador mais votado na última eleição pelo PDT, Carlos Anderson é também dono da Rádio Liberdade da cidade. O parlamentar já era investigado há cerca de 40 dias pela Polícia Civil. Na manhã de hoje foi desencadeada uma operação e ele foi detido.
No decorrer das investigações foi constato que ele teria abusado de pelo menos seis crianças, com idades entre 07 e 11 anos, sendo que em uma delas chegou a ocorrer a prática de ato sexual, comprovado por auto de corpo de delito, e com as outras a prática de ato libidinoso.
Segundo o Delegado Dr. Weslley Amaral de Castro os fatos ocorrem há pelo menos dois anos e todas as crianças foram categóricas em relatar com riqueza de detalhes os abusos, de maneira coerente e uníssona. Além do mais, ficou comprovado que todas elas eram carentes e, para atraí-las, o investigado as chamava a sua residência/sítio com o subterfúgio de nadarem, cuidar de animais e assistir filmes, oportunidade em que praticava os abusos e ainda assistia filmes pornográficos defronte a elas, quando também se masturbava.
No decorrer do cumprimento do mandado de prisão preventiva e busca e apreensão foram apreendidos 06 HDS externos; 05 Pendrives; 06 celulares; 01 câmera digital; vários DvDs; 04 Fotos de vítimas, as quais se encontravam dentro do cofre da vítima, bem como duas mochilas infantis com cadernos e lápis (as quais eram novas e provavelmente seriam dadas de presente).
Ponderou ainda o delegado que as investigações persistirão a fim de se verificar a existência de conteúdo pedófilo nas mídias apreendidas, bem como a existência de eventuais outras vítimas até o momento não identificados.
O vereador que já ostenta passagens policiais por calúnia, foi preso e levado ao Presídio Floramar de Divinópolis.
As investigações contaram com o investigador Alisson e o Escrivão Rodrigo, assim como apoio operacional do Delegado Dr. Diego Almeida Lopes Mendonça, e investigadores Marcus Vinícius Ferrari Pinto, Vanderlei, Yuri, Heberth, Esrom e Matheus.
Comissão de Ética
O presidente da Câmara de Carmo do Cajuru, Adriano Nogueira (PDT) disse que a Comissão de Ética deverá ser acionada para verificar se há quebra de decoro parlamentar. Caso seja constato, ele poderá perder o mandato.
“Precisamos aguardar a posição da Justiça. Ele foi preso preventivamente e antes de qualquer decisão tudo precisa ser estudado. Eu não posso tomar nenhuma medida imediata”, afirma.
O setor jurídico da Câmara também irá acompanhar o caso.
Matéria atualizada às 08h53 com novas informações do Dr. Wesley.