Diego Henrique
Um vereador da cidade de Bambuí foi agredido nesta quarta-feira (07), por servidores da prefeitura enquanto fiscalizava o trabalho deles na limpeza de um lote vago.
De acordo com a Polícia Militar, o vereador Olívio José Teixeira, de 55 anos, encontrou um funcionário da prefeitura fazendo a retirada de blocos de concreto de um terreno ao lado da garagem da prefeitura, e ao indagar o motorista, de 30 anos, qual seria o destino dos blocos, o vereador foi agredido. Outro servidor, de 56 anos, que possui cargo de confiança na prefeitura, também entrou na briga e agrediu o vereador.
Os blocos depositados no terreno estão em meio a um processo judicial, onde o município quer a devolução do dinheiro de uma obra mal realizada na área central da cidade.
O vereador procurou a Polícia Militar, registrou um boletim de ocorrência e entregou um laudo de corpo de delito na Delegacia de Polícia Civil.
O prefeito de Bambuí, Lelís Jorge Silva informou que “os blocos estão sendo utilizados na implantação de calçamento de ruas no bairro Nossa Senhora Santana e que os blocos estavam servindo de viveiro de escorpiões e outras pragas.” O prefeito ainda disse que “não vê empecilho em utilizar os blocos em prol da população mais carente.”
Caso a justiça determine, os blocos deverão ser retirados dos locais onde foram implantados.
Com informações TV Bambuí