O vereador Marquinho Clementino está mobilizando a população para participar de uma nova manifestação contra a implantação do aterro sanitário na comunidade do Quilombo, zona rural de Divinópolis. O protesto será nesta quarta-feira (13), às 17h, no Km 18 da BR-494.
Na sexta-feira (08) passada os moradores de cinco comunidades rurais protestaram contra o empreendimento da Viasolo. Eles alegam danos ambientais irreversíveis como a destruição de três nascentes e a possível contaminação de lenções freáticos com chorumes. A maioria das famílias sobrevivem da agricultura familiar.
“Essa é uma questão ambiental que tem que ser abraçada por todos, pois trará grande prejuízo ao meio ambiente de nossa cidade, por isso precisamos da participação em massa da população”, afirmou o vereador.
Uma audiência pública também será realizada no dia 21 de janeiro, no auditório da UNA, às 7h para debater o assunto com os moradores. A UNA fica na Rua Coronel João Notini, 151, na região central de Divinópolis.
Neste segunda-feira (11) o advogado Robervan Faria protocolou uma representação no Ministério Público pedindo que o empreendimento seja investigado e que as licenças ambientais e de instalação sejam cassadas.