Flávio Marra acredita que medida vai coibir a entrada de armas e outros objetos que podem ser usados para ferir alunos e professores
O vereador de Divinópolis (MG) Flávio Marra protocolou, nesta quarta-feira (5/4), o projeto de lei EM 046/2023 orientando para que seja obrigatória a instalação de portais detectores de metais nos acessos aos estabelecimentos de ensino da rede pública municipal da cidade.
O projeto foi estimulado pelo ataque ocorrido a uma creche em Blumenau (SC). Quatro crianças foram mortas por um jovem, de 25 anos, e outras três ficaram feridas. Ele pulou o muro da escola e usou uma machadinha no ataque.
- Autismo: A luta diária das crianças em um mundo que ainda não compreende
- Jovem de 18 anos morre após acidente na BR-354, em Córrego Danta
- Avivar Alimentos celebra 25 anos com livro que homenageia sua trajetória
- Reforma da pediatria do SUS avança no Hospital São João de Deus
- Governo de Minas lança programa de prevenção à violência contra a Mulher
Para o vereador, a medida pode ajudar a evitar ataques.
“Torna-se imperioso e urgente, coibir a entrada de armas e objetos que possam ser utilizados com armas nas escolas, sendo de total importância guarnecer todas as escolas municipais de equipamentos modernos e eficazes na prevenção de entrada de armas, de quaisquer tipos que sejam. Fundamentado nas experiências de programas de segurança contra a violência pessoal e patrimonial, identifica-se que os detectores de metais, acrescidos da inspeção visual monitorada dos pertences, podem coibir a entrada de objetos que facilitam estas atividades criminosas. Com isso, estaremos cumprindo o nosso dever de proteger as nossas crianças, adolescentes e profissionais do ensino”, argumentou.
No dia 27 de março, uma professora, de 71 anos, foi morta a facadas por um aluno, em São Paulo.