Ele prestou depoimento no início da semana e foi liberado por ter passado o período do flagrante
O vereador de Pedra do Indaiá, Antônio Marcos (PT), foi preso, preventivamente, durante a noite desta sexta-feira (05), em Divinópolis. No último sábado (29), ele matou o sobrinho, de 21 anos, durante uma discussão, na zona rural do município.
Segundo o delegado de Polícia Civil de Santo Antônio do Monte, Lucélio Silva, a ação foi concretizada após a expedição de um mandado de prisão preventiva, em desfavor do vereador, que foi requerido pela PC e cumprido por volta de 19h30.
“Tivemos informações que o autor estava internado em um hospital em Divinópolis. Com a ajuda de policiais da Regional de Divinópolis, cedidos pelo Delegado Regional Leonardo Moreira Pio, o autor foi localizado e preso. Não houve resistência e a escolta está sendo feita por policiais civil, mas será assumida pela SEAP”, afirmou o delegado.
Antônio havia prestado depoimento no início desta semana, mas acabou sendo liberado devido aos fatos da oitiva ter sido 72 horas após o crime e também do período de flagrante ter expirado.
“O inquérito já se encontra concluso ao Judiciário, todas as testemunhas e a vítima sobrevivente tiveram suas oitivas reduzidas a termo. Todos os laudos periciais já foram requisitados e agora, o procedimento vai tramitar no judiciário, estando o preso a disposição do Justiça”, finalizou Lucélio.
Como o PORTAL informou na última quarta-feira (03), a Câmara Municipal de Pedra do Indaiá deverá suspender o mandato do vereador, até a finalização do processo, sendo consequentemente substituído por um parlamentar suplente. Antônio foi encaminhado para o presídio Floramar.