Foram pelo menos 20 adesões feitas em um ano; Contrato de construção e extensão da Iluminação Pública também foi por meio de adesão

O vereador de Divinópolis Ademir Silva (MDB) quer a formação de uma comissão para averiguar todas as adesões a atas de registros de preços feitas pelo município entre o ano passado e este. O pedido foi feito, nesta quinta-feira (12/5), durante a reunião da câmara.

Ele aponta a adesão a, pelo menos, 30 atas entre o ano passado por várias secretariais. “Se são ou não superfaturadas. Se são ou não legais”, afirmou. Ele pediu que a comissão seja formada por técnicos do setor de licitação da câmara para averiguar.

Em uma pesquisa feita por meio do Portal da Transparência, acessando a categoria “Licitação” e sinalizando as duas opções “Adesão Registro de Preço” é possível identificar pelo menos 20 adesões em 2021, dentre elas as da educação.

Seguindo o mesmo caminho, aparecem a adesão a 23 atas nos quatros anos do mandato anterior.

Adesões

Entre as adesões, como mostrou o PORTAL GERAIS está a uma ata para serviço de manutenção, recuperação e melhorias de vias. Contrato com aditivo de R$ 63.014.815,92 milhões.

Também foi por meio de adesão a contratação da construção e extensão de rede de energia elétrica e iluminação pública, melhoria e ampliação no índice de iluminamento das vias públicas. O município aderiu a ata do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Microrregião do Alto do Sapucaí (Cimasp). Contrato de R$ 8.264.741 com a Construtora Remo com vigência até 23 de dezembro deste ano.