Edson irá pedir imagens da câmera de segurança que fica na entrada da câmara

O vereador de Divinópolis, Edson Sousa (MDB) vai pedir a gravação das câmeras de segurança que ficam na entrada da Câmara para verificar quais servidores da prefeitura bateram ponto e foram acompanhar a votação da admissibilidade ou rejeição da Denúncia de Infração Político Administrativa. A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira (27).

Por sete votos a denúncia – similar ao impeachment – foi rejeitada. Segundo Edson, a votação, em plenário, foi acompanhada principalmente por servidores de recrutamento amplo, parte da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop). A Emop é um dos órgãos que funciona horário integral.

Secretários municipais também participaram, como o de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias e a de Administração, Raquel de Oliveira Freitas, esta última foi citada na suposta negociata de cargos na prefeitura. O Ministério Público pediu o indiciamento dela.

Comissionados do setores administrativos também participaram. Quando questionados por outros cidadãos presentes, eles alegaram que a prefeitura funciona apenas a partir das 12h.

“Os empregados do Galileu vieram em peso. Queremos saber o que eles vieram fazer aqui em horário de expediente. Vamos verificar um por um e se for o caso levar para o Ministério Público por que é crime contra a administração pública”, argumentou.

Logo após a rejeição da denúncia, boa parte dos presentes deixaram o plenário.