O prefeito da cidade de Cláudio, Reginaldo de Freitas (PSB), ameaçou o vereador Darley Lopes (Cidadania) após questionamento sobre a omissão, por parte da Prefeitura, da Câmara Municipal como uma das organizadoras de eventos relacionados à Semana da Mulher, realizados em parceira pelos poderes Executivo e Legislativo. O episódio aconteceu na noite desse domingo, 13, após apresentação teatral no Centro Cultural do município.
Segundo informações, o prefeito disse para o vereador “reclamar no microfone” e repetidamente que o vereador “não o conhece” e, bastante alterado, confirmou por duas vezes que “isso é uma ameaça”. Reginaldo precisou ser contido por funcionários do Executivo que, assim, evitaram que o prefeito agredisse Darley fisicamente.
Ainda segundo informações, no momento dos fatos o vereador Darley disse tratar a situação de fato inaceitável e que precisava ser divulgado. Que a população precisa saber como o prefeito reage a questionamentos contrários à sua opinião. Isso é resultado de várias cobranças, denúncias e fiscalizações que venho fazendo em defesa do povo de Cláudio. Ele se aproveitou de um momento para ameaçar um vereador eleito democraticamente”.
O vereador postou em suas redes sociais sobre o acontecido e que as medidas necessárias seriam tomadas. Imediatamente a sua postagem circulou por toda a cidade, causando a indignação de muitas pessoas.
A polícia foi acionada no local, sendo feito o boletim de ocorrência, cabendo ao vereador prosseguir ou não com a denúncia.
Darley concluiu que está aberto ao diálogo e a resolver a questão de forma amigável, sempre pensando na população, mas que atos como estes não podem mais se repetir.
É importante lembrar que o prefeito e o vereador têm um histórico de desavenças políticas e ideológicas, mas que nunca avançaram para tal nível, como no último domingo.