A decisão foi motivada pela busca de maior representatividade e alinhamento ideológico
No final da tarde desta segunda-feira (18/3), uma nova movimentação política ocorreu em Divinópolis. O vereador Roger Viegas anunciou sua desfiliação do Partido Republicanos, optando por se filiar ao UNIÃO BRASIL. A decisão marca uma nova etapa na carreira política do vereador que buscará a reeleição nas eleições deste ano.
Anúncio
Marquinho Clementino, Presidente da Executiva Municipal do Republicanos, reconheceu a contribuição de Viegas ao partido. Destacou, então, a visibilidade que seu trabalho trouxe para Divinópolis e desejando-lhe sucesso na política.
Gratidão ao partido
Na declaração sobre sua saída, Roger Viegas expressou sua gratidão ao Republicanos.
“Cumpri minha missão no Republicanos e sou grato a essa legenda, porém é necessário pensar nas possibilidades de representatividade, espaço e ideologia.”, afirmou.
Ele revelou que sua nova afiliação será com o UNIÃO BRASIL, motivada principalmente pelo convite do presidente do partido.
“O que pesou nessa decisão foi ser convidado pelo presidente e pessoa que tenho enorme apreço, um homem de caráter, meu amigo Doutor Eduardo Augusto.”
- Família busca jovem desaparecido em Carmo do Cajuru
- “Caça-fantasmas”: Câmara de Divinópolis investiga ausências de vereador
- Jovem é assassinado na zona rural de Divinópolis
- Especialistas apontam ilegalidade em reajuste salarial do prefeito e vice de Santo Antônio do Monte
- Vídeo: Boi cai de caminhão em movimento tenta entrar em loja no Centro de Candeias
Motivação: Roger Viegas
Viegas também destacou as qualidades que o atraíram ao UNIÃO BRASIL. Citou, por exemplo, que trata-se de um grupo de lideranças comprometidas com a melhoria do cenário político local. Além disso, destacou a posição do partido no cenário nacional.
“É importante afirmar que o UNIÃO BRASIL atualmente é o terceiro maior partido do país, e até então nunca participou de eleições municipais em Divinópolis, confesso que isso me agrada bastante.”
Ele aprecia especialmente a abordagem e sem vícios do partido, sua reputação ilibada e o projeto sólido para a sociedade que valoriza e respeita as ideias de todos os membros.
Dança das cadeiras
Semana passada o vereador Edsom Sousa já havia anunciado a desfiliação do Cidadania para filiar-se ao PSD da pré-candidata a prefeita Laiz Soares.
Com o período da “dança das cadeiras” novas mudanças devem ocorrer nas próximas semana.