Amanda Quintiliano
A vereadora Janete (PSD) entrou em contato com entidades de Divinópolis para dar suporte jurídico a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará o contrato firmado entre o município e a Santa Casa de Formiga para gerir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela quer assegurar apoio técnico para os trabalhos que irão investigar o imbróglio que envolve a gestão de quase R$1,6 milhão, falta de medicamentos, suspensão de atendimentos.
Foram encaminhados e-mail para Associação dos Advogados do Centro-Oeste (AACO), para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e também ao Observatório Social.
O pedido de instauração foi protocolado no dia 28 de novembro e acatado pelo presidente da câmara, Adair Otaviano (PMDB) nesta terça-feira (2). Os nomes de quem deverão integrar a comissão ainda não foram divulgados.
A vereador sugeriu que sejam os vereadores, Renato Ferreira – presidente da Comissão de Saúde; Eduardo Print Jr. (SD); Dr. Delano (PMDB); e Edson Sousa (PMDB). Para ela, esses nomes são técnicos e acompanham