O Parque Natural Municipal de Voo Livre “Pedra Lisa e Escorregadia” em Itapecerica teve mais uma etapa de sua criação concluída, nesta segunda-feira (25/10), após o projeto de lei que trata do assunto ser aprovado pelos vereadores durante Reunião Ordinária. A proposta é de autoria do Executivo Municipal e recebeu votação unânime pela sua aprovação.
Praticantes do voo livre acompanharam a reunião na Câmara Municipal e comemoraram a aprovação do projeto no Legislativo, o que é mais um passo para a viabilização do parque que pode fomentar o turismo e oferecer melhores condições para a modalidade.
De acordo com o Projeto de Lei Nº 054/2021, o Parque Natural Municipal de Voo Livre “Pedra Lisa e Escorregadia” será implantado em uma área total de 5.000m² dentro de um terreno na região de Água Limpa, zona rural de Itapecerica. A área onde fica a rampa de decolagem foi declarada de utilidade pública por meio de Decreto Municipal, em 1º de setembro de 2021. O objetivo é preservar a mata ciliar, promover o turismo ecológico e de aventura, especialmente o incentivo à prática do voo livre como instrumento de progresso do potencial turístico da cidade.
O local onde o parque será implantado já é conhecido por receber pilotos de todo o Brasil e até do exterior, já que a referência geográfica e o relevo favorecem e muito a prática do voo livre, tornando a região uma referência nacional de pilotos com voos regulares e registrados.
“Estamos aguardando a emissão de posse para fazermos as intervenções necessárias. O próximo passo é dotar o espaço de infraestrutura e abri-lo para a comunidade, em uma parceria com os clubes de voo livre da região, inclusive o de Itapecerica”, afirmou o prefeito Wirley Reis (Podemos).