Amanda Quintiliano
Os vereadores de Divinópolis assinaram documento pedindo a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato da Copasa e possíveis irregularidades. A “gota d’água” para desencadear a investigação foi a falta de abastecimento registrada deste o feriado de 7 de setembro.
No documento datado em 13 de setembro constam as assinaturas de 14 dos 17 parlamentares. Só não assinaram até o momento os vereadores, Rodrigo Kaboja (PSD), Edson Sousa (PMDB) e Raimundo Nonato (PDT). A portaria foi publicada nesta quinta-feira (14) pelo presidente da Câmara, Adair Otaviano (PMDB).
Integram a comissão os vereadores Cleitinho (PPS), Ademir (PSD), Sargento Elton (PEN), Roger Viegas (PROS) e Zé Luiz da Farmácia (PMN).
Pelo menos 80 bairros da cidades foram atingidos pelo problema. A justificativa da empresa foi falha mecânica no conjunto de bombeamento da Estação de Tratamento de Água (ETA). Nesta quinta-feira (14) o superintendente da empresa, João Martins voltou a falar que até a noite de hoje o abastecimento será totalmente normalizado.
Os problemas na ETE já eram conhecido há mais de um ano. Há oito meses a Copasa iniciou o processo de compra dos equipamentos. A burocracia foi um dos argumentos do superintendente (Veja a matéria).