Operação de crédito seria para a realização do georreferenciamento

O empréstimo milionário para a Prefeitura de Divinópolis foi rejeitado pelos vereadores, nesta quinta (27). Por 08 votos contrários e quatro a favor eles não liberaram a operação de crédito com o Banco do Brasil para a realização do georreferenciamento.

O projeto de lei EM 069/2018 previa R$ 5 milhões para modernização da gestão: contratação de serviços de atualização, reestruturação e modernização da base imobiliária municipal, voltados à gestão fiscal, territorial e tributária.

O vereador Cleitinho (PPS) alegou que não daria um “cheque em branco” para o prefeito. Na mesma linha, Janete (PSD) alegou que a administração não está cumprindo compromissos básicos como folha de pagamento e que, por isso, não acredita na capacidade do município de pagar empréstimo.

O georreferenciamento seria responsável por fazer o mapeamento aéreo da cidade. A partir do mapa seriam identificados aqueles imóveis com construções cadastradas de forma irregular, por exemplo, terrenos com casas registradas como lotes. Feito o levantamento é reaberto o período para recadastramento.

Votaram a favor: Renato Ferreira (PSDB), Eduardo Print Jr. (SD), Dr. Delano (MDB) e Kaboja (PSL).

Contra: Ademir (PSD), Cleitinho (PPS), Edson (MDB), Janete (PSD, Nego do Buriti (Patriota), Roger Viegas (PROS), Sargento Elton (Patriota) e Zé Luís (PMN).

Cezar Tarzan (PP), Josafa (PPS), Marcos Vinicius (PROS), Raimundo Nonato (PDT) não participaram na votação.