Com plenário cheio de servidores, sete parlamentares votaram contra a admissibilidade da denúncia

A Denúncia de Infração Político Administrativa contra o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB) foi votada na manhã desta quinta-feira (27). Por seis votos a favor da admissibilidade e sete contra ela foi rejeitada.

Com a casa cheia, a maioria, segundo conversas de bastidores servidores de recrutamento amplo, os vereadores entenderam que não houve irregularidades. A denúncia protocolada pelo vereador Sargento Elton (Patriota), foi baseada em suspeita de “negociata de cargos” na prefeitura.

Votaram pela aceitação da denúncia os vereadores Edson Sousa, Roger Viegas, Cleitinho Azevedo, Janete Aparecida, Carlos Magalhães e Ademir Silva.

Os demais foram contra a admissibilidade.

Marcos Vinícius, Cezar Tarzan e Raimundo Nonato não participaram da reunião. O único a apresentar justificativa foi Tarzan. Segundo a assessoria ele está de atestado médico por 15 dias.

Impedimento

Como antecipado pelo PORTAL CENTRO-OESTE, a cadeira de Sargento Élton foi ocupada pelo suplente, Carlos Magalhães (PRB). Pela legislação quem faz a denúncia fica impedido de votar.

O vereador, Rodrigo Kaboja (PSD) participou da votação sob força de uma liminar. Como está entre os citados no caso de vazamento de áudio ele não poderia votar.

https://www.facebook.com/pcentrooeste/videos/1994707540611651/