fuad noman
Foto: Reprodução Redes Sociais

Prefeito está internado na UTI para tratamento de pneumonia e insuficiência respiratória

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, assumiu interinamente neste sábado (4) o comando da Prefeitura de Belo Horizonte, após o prefeito Fuad Noman entrar em licença médica de 15 dias.

A licença concedida a Fuad ocorreu com base em atestado emitido pelo coordenador médico da oncologia clínica do Hospital Mater Dei, Enaldo Melo de Lima. Fuad, de 77 anos, segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) devido ao tratamento de uma pneumonia e um quadro de insuficiência respiratória aguda.

Internado desde a última sexta-feira (3), Fuad Noman respira com auxílio de aparelhos (assistência ventilatória). Conforme a assessoria, ele permanece hospitalizado por tempo indeterminado. Esta é a quarta internação do prefeito após o segundo turno das eleições municipais, realizadas em outubro de 2024.

Em junho de 2024, Fuad foi diagnosticado com um linfoma de não Hodgkin (LNH), um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, responsável pela produção de células de defesa do organismo.

Posse virtual de Fuad e discurso lido por vice-prefeito

Mesmo hospitalizado, Fuad participou virtualmente da cerimônia de posse realizada na última quarta-feira (1º), atendendo às recomendações médicas. Durante a solenidade na Câmara Municipal de Belo Horizonte, o vice-prefeito Álvaro Damião leu o discurso oficial enviado por Fuad.

Gestão interina devido a licença de Fuad

Álvaro Damião assume a gestão municipal em um momento delicado, garantindo a continuidade das ações do Poder Executivo enquanto Fuad Noman se recupera. O vice-prefeito já declarou que seguirá com as diretrizes estabelecidas pela administração para os próximos dias.

Com informações da Agência Brasil