O vice-cônsul dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Samuel Gleason, visitou o Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Alonso Dias, e a diretora de Relações Institucionais e Comunitárias, Patrícia Coelho, receberam o diplomata americano. A visita buscou estreitar laços entre a Prefeitura e o consulado.

Antes de visitar Divinópolis para apresentar os serviços oferecidos pelo consulado, como o pedido de visto, o americano passou por Belo Horizonte, Contagem e Betim, na Região Metropolitana. As cidades visitadas pelo representante do consulado registram os maiores índices de pedido de visto no consulado americano no Rio de Janeiro. A intenção da visita foi apresentar aos representantes do município como funciona o serviço legalizado de visto.

O vice-cônsul dos EUA também conheceu os serviços sociais da Prefeitura de Divinópolis, como serviço do luto, escolas, creches e unidades de saúde.

 “O vice-cônsul queria saber quais os serviços prestados nas áreas sociais caso os cidadãos americanos precisem desses serviços. Foi uma apresentação para estreitar os laços e um encontro muito proveitoso”, afirmou o secretário de Desenvolvimento, José Alonso.

 A assistente do consulado, Maria Cecília, também participou do encontro.