Redação
O estudante de Divinópolis, João Paulo Barros, de 17 anos, teve a história selecionada para Clímax Brasil. O projeto é um coletivo de jovens que está tirando as mudanças climáticas do armário com a missão de chacoalhar os adolescentes e jovens do Brasil.
Com o mote “como eu saí do armário para promover uma mudança no mundo”, a ideia da campanha é mostrar como ações simples e cotidianas relacionadas à diferentes temáticas podem, sim, estar conectadas com as questões das mudanças climáticas. O grupo selecionou histórias de jovens inspiradores, de 15 a 29 anos, que lideram ações que buscam promover mudanças sociais, culturais e ambientais.
João Paulo
João Paulo é ainda é um adolescente de 17 anos, mas com responsabilidades de gente grande. Quando assumiu o grêmio estudantil de sua escola ele promoveu uma micro-revolução no espaço. Engajou os estudantes que juntos promoveram uma série de melhorias no espaço. A mais simbólica: a instalação de espelhos no banheiro. “A gente passou a se enxergar”, conta.
Não satisfeito, João Paulo assumiu a presidência na União dos Estudantes de Divinópolis, que reúne todos os grêmios estudantis da sua cidade. É lá que ele ajuda a melhorar a vida não só da sua escola, mas de todas as escolas de onde vive.
Tão jovem, João Paulo é um mega exemplo de quem já saiu do armário para ajudar a melhorar esse mundão.
E envie a sua história também para climaxbra@gmail.com