Vereadores acionaram a Vigilância em Saúde e também a delegacia civil; Caso será apurado

Amanda Quintiliano

O vídeo de uma idosa nua em uma casa de repouso no bairro São José, em Divinópolis, viralizou nas redes sociais, desta quinta-feira (29) para sexta (30). As imagens mostram a senhora totalmente sem roupa no fundo do imóvel. Depois ela vai até a frente, onde há grades, e fica segurando nelas enquanto pessoas passam pela rua.

O responsável pela gravação, indignado, ao mostrar as imagens cobra respostas das autoridades competentes e afirma que irá denunciar a clínica.

O caso chegou aos ouvidos dos vereadores, Renato Ferreira (PSDB) e Janete Aparecida (PSD). Ambos acionaram a Vigilância em Saúde. Janete também procurou a delegacia.

“De acordo com a Janice da Vigilância Sanitária, esta clínica já foi interditada anteriormente e após cumprir os requisitos teve novamente seu alvará liberado. E que nos preceitos exigidos pela regularização em saúde está ok. Baseado no vídeo será feita nova diligência a qual acompanharei”, disse ao PORTAL.

“Também pedi a delegada responsável pela proteção ao idoso que faça acompanhamento do caso que pode ou não ser um fato isolado, mas que pela gravidade deverá ser apurado”, completou.

Segundo Janete, a Vigilância afirmou que a clínica está com a documentação toda em dia e atuando dentro dos parâmetros legais.

A reportagem do PORTAL tentou contato com a prefeitura de Divinópolis e também com a clínica, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

A nova vistoria será feita na próxima semana devido ao feriado e final de semana.