Ele foi preso e autuado pelos crimes de lesão corporal na condução de veículo, abandono do local, omissão de socorro e por dirigir acima da velocidade
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta segunda-feira (16/5), que deslocou a perícia técnico-científica ao local do atropelamento assim que foi notificada para identificar e coletar vestígios que possam colaborar na investigação. O homem, de 28 anos, foi atropelado, na noite deste domingo (15/5), ao atrevessar a avenida Guiomar Garcia Neto, no centro da cidade.
Imagens registradas pela câmera de segurança mostram o momento em que a vítima é atingida pelo veículo, arremessada para o alto. Testemunhas relataram que o homem caiu a cerca de 30 metros.
Ainda segunda a PC, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. O motorista que causou o atropelamento e abandonou o local em seguida já foi localizado e conduzido à delegacia.
Ele foi autuado pelos crimes de lesão corporal na condução de veículo, abandono do local, omissão de socorro e por trafegar em velocidade incompatível com a via.
Em depoimento, o homem de 26 anos, alegou que foi mexer no rádio quando percebeu que estava atropelando uma pessoa, e, nervoso com a situação, decidiu evadir.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional onde se encontra à disposição da justiça.
Motorista fugiu
O motorista, segundo a Polícia Militar (PM), fugiu sem prestar socorro. Ele abandonou o veículo na Ponte Alta e foi para a casa, onde foi encontrado pelos militares.
Inicialmente, ele negou e disse sequer sabia de algum “acidente de trânsito”. Entretanto, a partir dos trabalhos dos policiais, foi possível confirmar que ele era o motorista.
A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o veículo foram apreendidos e o homem levado para a delegacia.
Segundo a PM, o motorista não apresentava sinais de embriaguez.
Ferimentos
De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga fez o atendimento da vítima, que estava consciente, porém confusa, com possível fratura em coluna cervical.
Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Santa Casa de Formiga. O Corpo de Bombeiros também atuou no atendimento desta ocorrência.